quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Luto, luta e orações pelo Haiti

Organizações católicas se movimentam para ajudar as vítimas do terremoto do Haiti. Além das costumeiras Ordens que prestam grande auxílio material e humano, muitas delas presentes naquele país (dezenas delas com vítimas fatais em Porto Príncipe), os Arautos do Evangelho, juntamente com a CNBB, estão promovendo uma campanha de orações e auxílio ás vítimas, conforme pode se ver abaixo.

Segundo a agência Gaudium Press a "Campanha SOS Haiti", lançada na última sexta-feira (15) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em conjunto com a Cáritas Brasileira, já arrecadou a quantia de R$ 285.264,82 às vítimas do terremoto que assolou o país caribenho.

De acordo com o assessor da Cáritas, José Magalhães de Sousa, esse valor arrecado será depositado, ainda nesta semana, na conta da Cáritas da República Dominicana que abriu uma conta específica para socorrer as vítimas do terremoto. Essas doações serão destinadas à compra de materias de primeira necessidade e alimentos

"Enviaremos os recursos ao Haiti através da Cáritas de Santo Domingo, que acompanha de perto o socorro ao Haiti. O secretário latinoamericano da Cáritas, Antonio Sandoval, também está no Haiti", disse Magalhães.

No próximo final de semana, a maioria das arquidiocese devem realizar, em suas paróquias e comunidades, coletas em favor da Campanha atendendo à solicitação da CNBB e da Cáritas. De acordo com o assessor da Cáritas, a expectativa é de que as doações cheguem a pelo menos dois milhões de dólares.

Foram abertas três contas para receber doações:

Banco do Brasil - Agência: 3475-4 - Conta Corrente: 23.969-0;

Caixa Econômica Federal - OP: 003 - Agência: 1041 - Conta Corrente: 1132-1;

Banco Bradesco - Agência: 0606 - Conta Corrente: 70.000-2.

----------------------------------------------------------------------------------------------
Quem não puder dar sua ajuda financeira, os Arautos sugerem que elevem suas orações a Deus, conforme mensagem dirigida pela internet:

ORAÇÃO
Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe obtendo-nos o seguinte graça: amparai aos nossos irmãos feridos no Haiti, consolai aos que perderam seus entes queridos, e dai o descanso eterno aos que morreram nessa tragédia. Alcançai-nos a mais terna confiança em vossa intercessão, Mãe do Perpétuo Socorro. Concedei-nos esse favor que reclamamos de seu poder e bondade maternal. Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro, peço-vos atendei-nos. Amém. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós. ( Reza-se 3 Ave-Marias)


Corria os anos de 1881 e uma terrível epidemia de varíola se alastrou na cidade de Porto Príncipe.
O bispo, Monsenhor Guilloux, levou a uma alta colina um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e com ele traçou um sinal da cruz sobre a cidade, certo que as orações da população seriam atendidas: trazendo a cura aos enfermos e banindo o mal que fora deflagrado.

Assim se deu! A epidemia acabou completamente!

Os Arautos do Evangelho pedem nesse momento doloroso a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para que ampare e socorra a população do Haiti vítima dessa horrível catástrofe.

Os Arautos convidam a você: faça uma oração pelas vítimas do terremoto.

Para sua doação clique aqui: campanha promovida pela
CNBB

Nenhum comentário: